Criminosos em fuga fazem reféns após atentado contra PM no Guamá, em Belém
Entre os reféns estavam três mulheres, sendo uma grávida e uma idosa, crianças e um rapaz. Todos da mesma família
Um policial militar da reserva foi alvo de um atentado a tiros na tarde deste sábado (23), pouco antes das 15h30, no bairro do Guamá, em Belém. Não há confirmação se o agente chegou a ser atingido. Segundo informações da polícia, quatro criminosos em um veículo abriram fogo contra o PM, que revidou, deixando pelo menos um suspeito ferido.
O carro utilizado no ataque foi abandonado na travessa Vinte de Fevereiro, em frente a uma residência, após os criminosos perderem o controle da direção. Mesmo baleados, os suspeitos conseguiram fugir e, de acordo com as autoridades policiais, mantiveram algumas pessoas da mesma família como reféns em uma vila de casas, próximo da passagem João de Deus, ainda no bairro do Guamá. Entre os reféns que foram liberados por volta das 18h, estavam três mulheres, sendo uma grávida e uma idosa, crianças e um rapaz.
Além das forças policiais e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), estiveram presentes no local, familiares dos criminosos. Além dos parentes, os bandidos também exigiram a presença da imprensa, o que foi atendido.
Um suspeito baleado no peito foi o primeiro a se entregar e foi socorrido pelo Samu para receber atendimento médico. A situação no local ficou tensa e foi necessário um grande cerco policial. Após vários métodos de negociação, o restante do bando aceitou se entregar e foi encaminhado para a Seccional de São Brás.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA