Corpo de idoso desaparecido é encontrado boiando em rio de Santarém
O homem estava desaparecido desde sábado (23); corpo foi localizado na noite de ontem

O corpo de um idoso foi encontrado boiando no final da tarde desta segunda-feira (25) no Rio Tapajós, próximo à área de um clube no bairro Salé, em Santarém, oeste do estado. O corpo foi identificado como sendo de Antônio Borges, de 76 anos, que estava desaparecido desde o fim de semana.
VEJA MAIS
Segundo a família, Antônio falou com um dos filhos pela última vez na noite de sábado (23), no entanto, os familiares só notaram o desaparecimento do idoso na tarde do dia seguinte. Pelas redes sociais, uma filha da vítima ainda chegou a pedir ajuda para tentar localizar o pai.
O filho do idoso, Higor Blaster, relatou que o laudo pericial apontou afogamento como causa do óbito. Ele acredita que o pai tenha sofrido uma queda no rio e se afogado. “Ele gostava de andar na ponte do Mapiri, acho que ele passou mal e como lá tem várias brechas entre as tábuas ele caiu na água e acabou se afogando”, disse.
Ainda de acordo com informações de familiares, o idoso fazia uso de medicamento controlado para pressão. O corpo foi encontrado já em avançado estado de decomposição.
O Corpo de Bombeiros informou que o idoso foi encontrado a aproximadamente 50 metros de um clube da cidade. O corpo estava boiando no rio. Nos bolsos da vítima foram encontrados uma quantia de dinheiro, além de alguns remédios.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e fez a remoção do corpo da vítima.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA