logo jornal amazonia

Corpo de engenheiro que estava desaparecido é encontrado em Barcarena; um suspeito foi preso

A polícia acredita que o rapaz tenha sido assassinado com o cinto da própria calça que vestia. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre a vítima e dois homens que bebiam com ela no final de semana

O Liberal
fonte

O corpo do engenheiro Jorge Augusto Figueiredo Fagundes, 30 anos, foi encontrado nesta terça-feira (27) em uma área de mata na zona rural de Vila do Conde, Barcarena, nordeste paraense. A vítima estava desaparecida desde o último sábado (24). A polícia acredita que o rapaz tenha sido assassinado com o cinto da própria calça que vestia.

VEJA MAIS

image Suspeito de roubo cai de cima do telhado durante fuga, em Barcarena
Imagem do momento do tombo foi registrada por pessoas que estavam no local

image Dois homens suspeitos de estupro de vulnerável são presos em Barcarena
Segundo a polícia, um dos suspeitos teria estuprado a neta de 11 de anos, que chegou a engravidar após os abusos. O outro preso teria cometido o mesmo crime, mas contra uma vizinha, de apenas 4 anos

image Suspeito de roubo cai de cima do telhado durante fuga, em Barcarena
Imagem do momento do tombo foi registrada por pessoas que estavam no local

O crime teria ocorrido após um desentendimento entre Jorge e dois homens que bebiam com ele no final de semana. Um suspeito identificado como Davids Pinheiro Martins foi preso. E foi a partir dessa prisão que o cadáver foi localizado e pertences pessoais do engenheiro recuperados. Uma segunda pessoa que teria envolvimento com o caso está sendo procurada pela polícia.

As investigações da Polícia Civil revelaram que Davids recebeu várias transferências via pix da conta da vítima, o que facilitou a sua identificação e localização. Em depoimento, segundo a polícia, Davids confessou que passou a noite de sábado (24) para domingo (25) com Jorge e que repassou um dos celulares dele para outra pessoa.

De acordo com a polícia, Davids também admitiu que Jorge estava morto e indicou onde o corpo estava escondido. A Polícia Civil recuperou o celular da vítima e encontrou o corpo em uma área isolada da zona rural de Vila do Conde, em Barcarena.

Segundo as apurações da polícia, o crime teria sido motivado por uma briga entre a vítima e dois homens que bebiam juntos. Aparentemente, Jorge foi estrangulado com um cinto, mas a causa da morte só será confirmada pelo laudo de necropsia.

O outro envolvido no crime está sendo procurado pela Polícia Civil, que pretende prendê-lo em flagrante. Além do celular, a polícia a​preendeu o carro da vítima e outro aparelho telefônico. A polícia também realizou perícia no local do crime, coletou imagens de câmeras de segurança, fez exame cadavérico e recolheu impressões digitais com a ajuda de um papiloscopista.

Por essas razões, Davids recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e prender todos os responsáveis.

image Um suspeito identificado como Davids Pinheiro Martins foi preso. E foi a partir dessa prisão que o cadáver foi localizado. (Divulgação/ PC)

A polícia pede que quem tiver informações que possam ajudar a solucionar o caso entre em contato com o Disque-Denúncia (181) ou com a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é preciso se identificar e a ligação é gratuita. Também é possível enviar fotos, vídeos, áudios e localização pelo aplicativo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA