CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Conteúdo sexual adulto no Pará: homem é preso por comercializar imagens; veja

O acusado assumia a identidade de uma mulher para obter vantagens financeiras e enganar as vítimas; investigações prosseguem

Fabyo Cruz
fonte

Um homem, que não teve o nome identificado, foi preso pela Polícia Civil do Pará, na manhã desta terça-feira (18), no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB), acusado de comercializar imagens e vídeos íntimos na internet. A prisão ocorreu durante a quinta fase da operação denominada “Exposed”, realizada por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV)

De acordo com a delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV, “As investigações apontaram que o investigado estaria comercializando imagens e vídeos íntimos de uma vítima na internet, assumindo a identidade de uma mulher para obter vantagens financeiras” explicou. 

VEJA MAIS

image Falso investigador de polícia é preso no bairro da Pedreira, em Belém
Com o homem, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, uma identidade funcional falsa de investigador, R$ 250 em espécie, além de um aparelho celular

image Thiago Brennand: empresário acusado de agredir modelo em academia é preso pela Interpol em Dubai
Empresário saiu do país em setembro, após virar réu por agressão em academia

image Pistoleiro com mais de 40 homicídios é preso em Marabá
Francisco Leite da Silva, vulgo “Chicão”, 70 anos, tinha mandados de prisão expedidos pela Justiça do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos cartões bancários, chips de telefonia e o aparelho celular do investigado. Todo o material apreendido será periciado e anexado ao inquérito policial. 

Segundo a PC, na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão destinados à investigação e repressão dos crimes de divulgação e venda não consentida de conteúdo sexual, e falsa identidade, ambos praticados por meios virtuais.

A delegada Vanessa Lee, titular da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECC), explicou que a operação "Exposed" tem por objetivo combater a prática de crimes contra a dignidade sexual praticados por meios cibernéticos no Estado do Pará. Ainda segundo ela, as diligências policiais vão prosseguir a fim de identificar outras pessoas envolvidas neste tipo de prática criminosa. 


Denúncia 

Denúncias de casos similares podem ser feitas pelo disque denúncia 181, ou presencialmente, na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na Avenida Pedro Miranda, 2.288, bairro da Pedreira, em Belém. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA