CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Colisão entre balsas no Estreito de Breves destrói tanques e caminhões

Marinha informou que, apesar do acidente, embarcações seguiram com suas rotas

Redação Integrada

Uma colisão entre duas balsas que navegavam pelo Estreito de Breves deixou caminhões destruídos e danificou tanques que transportavam combustíveis, em um acidente registrado no último sábado (23).

Em um vídeo feito por um dos tripulantes de uma das balsas, ele mostra os caminhões que eram transportados totalmente retorcidos e afirma que um tanque caiu nas águas e desapareceu. Pelo menos cinco veículos de grande porte foram afetados pelo impacto em uma das balsas, com alguns ficando destruídos, e não se tem informações sobre o estado da outra embarcação.

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informou que tomou conhecimento de uma colisão entre duas balsas, ocorrida nas proximidades de Ponta Negra, no Estreito de Breves. A CPAOR entrou em contato com as empresas envolvidas no acidente, “Silnave” e “Unirios”, que informaram que, após o ocorrido, as embarcações seguiram navegando em suas respectivas rotas.

Ainda segundo a Marinha, não houve registro de feridos, e as empresas responsáveis pelas balsas informaram que não foram observados resíduos de poluição hídrica no local. Porém, de acordo com a Capitania, essa questão só será confirmada após o resultado do Inquérito Administrativo instaurado para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido.

Por fim, a Marinha do Brasil pediu que qualquer informação sobre situações que possam afetar a segurança do tráfego nos rios e mares do Pará e região sejam denunciados pelo Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA