CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Colisão de embarcações assusta passageiros em Óbidos, no Pará

Acidente foi registrado na madrugada de sexta-feira (5). A Polícia Civil foi acionada e colheu depoimento de testemunhas e dos sobreviventes

O Liberal
fonte

Uma embarcação de pequeno porte colidiu com um ferry boat - embarcação de fundo achatado, muitas vezes utilizada para transporte de veículos - na madrugada da última sexta-feira (5), no município de Óbidos, oeste do Pará. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Segundo informações do portal Obidiense, o incidente aconteceu por volta de 01h40. Havia entre 15 a 20 pessoas na bajara - como são conhecidos os barcos de pequeno porte na região. Todos os passageiros foram resgatados com vida por tripulantes de outras embarcações que estavam próximo ao local da colisão, no porto da cidade.

VEJA MAIS

image Veraneio: Marinha dá dicas sobre como identificar se uma embarcação é segura
Entenda o que é importante observar sobre coletes salva-vidas e outros itens de segurança

image Marinha do Brasil intensifica fiscalizações no Pará durante o mês de julho
Operação “Navegue Seguro” e Campanha “Travessia Segura” mobilizarão militares para reforço da segurança da navegação e da prevenção da poluição ambiental oriunda de embarcações

image Polícia detona artefato explosivo encontrado dentro de navio em Barcarena
A embarcação estava carregada com minérios e tinha como destino os Estados Unidos, segundo a polícia

O portal do interior também diz que o acidente foi comunicado à Capitania Fluvial de Santarém, que deve instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas do incidente. "Tomamos conhecimento desse fato hoje pela manhã. Uma embarcação da Capitania já está indo para o local para apurar o fato", informou ao portal O Estado Net o comandante da Marinha em Santarém, capitão Oziel Marçal de Aguiar.

A Polícia Civil também foi acionada e colheu depoimento de testemunhas e dos sobreviventes para esclarecer as causas do acidente náutico. "O acidente é investigado pela delegacia de Oeiras. Não houve vítimas. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas”, diz a nota. A redação integrada de O Liberal solicitou nota às autoridades competentes, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou nota às autoridades competentes e aguarda o retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA