Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Ciclista fica ferido após ser empurrado durante competição em Santarém

Em redes sociais, o agressor reconhecia que tinha empurrado o ciclista deliberadamente

Ândria Almeida

Durante a terceira edição do Desafio Alter de MTB,  no domingo (24), realizado nas ruas da vila de Alter do Chão, um ciclista identificado como Luis Assunção, empurrou o colega de competição, Marcos Wilson, quando ambos estavam se aproximando da linha de chegada. A cena foi registrada e o vídeo circulou nas redes sociais, grande repercussão.

De acordo com o relato de Marcos, ao perceber que seria ultrapassado, próximo a linha de chegada da competição, Luis teria empurrado ele com uma das mãos de maneira proposital. Após o empurrão, Marcos saiu da pista e subiu sem controle na calçada, tentando desviar das pessoas que acompanhavam o evento. Marcos atingiu um fotógrafo que estava trabalhando e com o choque foi ao chão e machucou a boca.

“Estávamos no sprint final, disputando a terceira colocação e eu estava atrás dele. Tentei fazer a primeira tentativa de ultrapassagem pelo lado direito, foi quanto joguei a bike para o lado e ele me fechou. Recuei e tentei pelo outro lado, e ele já veio me empurrando com a mão”, o ciclista completou dizendo que  a dor maior foi de ver a filha de nove anos chorando. “Isso me cortou o coração, ela estava assustada com a situação”, finalizou.

Logo após o acontecido, Luís postou em um grupo de aplicativo de mensagens em que Marcos também estava, que o empurrão foi proposital.  “Empurrei, estava na frente. Tentar me passar só se for por cima, dos lados não”, escreveu. Em outra mensagem Luís escreveu. “Tentou me passar e fechei a porta. Marquinhos da farmácia kkkkkkkkk voltou pra farmácia rápido". 

A premiação do 3º lugar ficou com o Marcos, pois a organização do evento entendeu que ele seria o vencedor. O caso foi parar na delegacia, Marcos registrou  um Boletim de Ocorrência sobre o caso. “Ele em momento algum pediu desculpas, só perguntou como eu estava e disse que queria arcar com as despesas, não aceitei. Segundo ele, foi um acidente”, relatou Marcos.

Procurado pela Redação Integrada de O Liberal, Luis não se pronunciou sobre o ocorrido.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA