Casal vítima de atentado: homem é morto e mulher fica ferida a golpes de terçado, em Soure
Edwaldo Henrique Rodrigues de Oliveira não resistiu aos ferimentos, e Josi Barbosa Aragão foi socorrida e está em estado grave. Eles tiveram a residência invadida pelos criminosos. Um foi preso e o outro segue foragido.

Um casal foi vítima de um atentado dentro da própria residência, na madrugada desta quinta-feira (1), no município de Soure, na Ilha do Marajó. Segundo informações da Polícia Militar, Edwaldo Henrique Rodrigues de Oliveira foi assassinado a golpes de terçado, e Josi Barbosa Aragão também foi golpeada, mas foi socorrida e está em estado grave. Um dos suspeitos, identificado como Vítor Silva do Espírito Santo, o "Vitinho", foi preso, e o outro, conhecido como "Ligue Ligue", está foragido.
VEJA MAIS
O crime foi atendido pelo 11º Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, por meio do coronel Josimar Leão. De acordo com a PM, por volta das 2h da madrugada, os dois suspeitos entraram na residência do casal e iniciaram uma discussão. Em seguida, armados com um terçado, os criminosos golpearam várias vezes Edwaldo Rodrigues, que teve as mãos decepadas. Ele não resistiu aos ferimentos.
Depois de assassinarem o homem, Vitinho e Ligue Ligue também tentaram matar Josi Barbosa com golpes da arma branca, mas ela sobreviveu. Populares ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar, que encontrou a vítima na residência, ainda com vida. Ela foi imediatamente socorrida e encaminhada a um hospital local, onde permanece internada em estado grave, ainda de acordo com a PM.
A PM isolou o local e acionou a Polícia Civil para dar início às investigações. Uma equipe da Polícia Científica do Pará (PCP) foi até o local e realizou a perícia criminal, em seguida o corpo de Edwaldo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para então ser liberado para sepultamento. Depois de colher informações com testemunhas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos.
Durante a manhã, equipes da PM iniciaram diligências na tentativa de localizá-los. Por volta das 10h, Vítor Silva do Espírito Santo foi preso e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Já Ligue Ligue continua foragido. A polícia pede que qualquer informação que possa levar à captura do suspeito seja repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181) ou pelo Centro Integrado de Operações - Ciop (190). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA