Casal é baleado na BR-316, em frente a escola de Ananindeua: uma pessoa é morta e outra é socorrida
Tiros foram disparados numa parada de ônibus na frente do Colégio Bom Pastor, na Guanabara

Um homem identificado como Patrick Luan Silva dos Santos, de idade desconhecida, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (12), em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Instituto Bom Pastor, no KM 3 da BR-316, bairro Guanabara, em Ananindeua. Uma mulher, que seria companheira de Patrick e estava com ele no momento do crime, também foi alvejada com um tiro no pulmão, mas sobreviveu. Ela foi identificada como Dilaene Lobato de Moraes. Ambos já tinham uma extensa ficha criminal. A mulher foi socorrida e submetida a procedimento cirúrgico no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
VEJA MAIS
O estado de saúde dela não foi informado. Mas segundo a Polícia Militar, Dilaene passou por cirurgia e estaria grávida de Patrick. Não há confirmação se ela perdeu o bebê. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios. Por conta da ocorrência, o trânsito na BR-316 ficou congestionado.
Ainda no local do homicídio, a Polícia Militar conseguiu apurar, por meio de pessoas que se apresentaram como testemunhas do fato, que o casal estaria assaltando lojas na área do Entroncamento. Patrick e Dilaene fugiram em um ônibus. O veículo foi seguido pelo atirador, que estava em uma motocicleta. Quando os suspeitos desceram do coletivo, já foram surpreendidos pelos disparos. Com o casal, nenhuma arma foi encontrada. A Polícia Científica foi acionada para fazer a análise e remoção do cadáver. O corpo de Patrick Luan foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Patrick já tinha quatro passagens pela polícia: duas por furto e duas por roubo qualificado. Dilaene já havia sido presa duas vezes, em flagrante, pelo crime de furto. De acordo com as primeiras informações levantadas pela Polícia Militar no local do homicídio, um dos crimes praticados pela suspeita teria ocorrido em uma loja de departamentos localizada na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém.
Desespero
O crime ocorreu no momento da saída dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Instituto Bom Pastor. Muitos estavam na parada de ônibus, onde o casal foi abordado. O tiroteio causou alvoroço e desespero em que presenciou o crime.
Um grupo de adolescentes, de idade entre 13 a 15 anos, conversou com a reportagem e disse que foi desesperador. “A gente estava dentro da escola, quando escutei os tiros parecia que era em uma das salas de aula. Foi uma gritaria, uma correria. Eu nunca tinha passado por uma situação dessa. Mas os nosso professores nos acalmaram, deu tudo certo, mas poderia ter ocorrido uma tragédia, pois tinha muita gente aí na frente”, refletiu uma adolescente que estuda na escola.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA