CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Carro pega fogo a poucos metros da UPA da Marambaia

Chamas destruíram picape na rua Maravalho Belo. Ainda não se sabe o que causou o incêndio

O Liberal
fonte

Um carro pegou fogo e ficou totalmente destruído, na noite deste domingo (20), por volta das 20h, na rua Maravalho Belo, quase em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Marambaia, em Belém. Quatro pessoas tinham acabado de sair do automóvel quando a fumaça foi percebida. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas. 

 

 

O condutor, Wellynton Souza, mora no bairro da Cabanagem e estava com mais dois familiares levando a tia dele para ser atendida na UPA da Marambaia, por conta de uma dor que paralisou o joelho. "Assim que a gente saiu do carro e entrou com ela na UPA, começou a fumaça. O recepcionista da UPA que veio nos avisar. Mas eu já tinha notado um barulho estranho quando engatei a ré. Estourou algo no motor. O fogo começou da área do motor", contou.

Nem com dois extintores emprestados da UPA foi possível conter as chamas a tempo de salvar o automóvel. Ainda segundo Wellynton, o carro era emprestado de um tio dele, que é mecânico. "Como ele trabalha com isso, a manutenção estava em dia. Peguei emprestado para socorrer a minha tia. Mas pelo menos ninguém se feriu e o fogo não se espalhou para outro lugar. Mas os extintores quase não ajudaram", lamentou. 

image Motorista havia acabado de deixar a tua na UPA: fumaça chamou atenção (Sidney Oliveira / O Liberal)

Peritos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará estiveram no local. De acordo com o capitão Luís Fábio Conceição da Silva, perito de incêndio e explosões, ainda não é possível identificar a causa do fogo. 

"O condutor relata que estava conduzindo o automóvel e que, de repente, ouviu um estrondo no motor. Ele estacionou o carro e as chamas começaram a aparecer. É um carro de 2001, um Fiat Strada. Nessas situações, o carro sempre tem que estar com a manutenção em dia. Ainda não sabemos quais eram as condições de manutenção desse carro", explicou o perito.

"Pode ser inúmeras situações: parte elétrica, superaquecimento etc. Por isso que a manutenção, em carros antigos ou novos, tem que estar em dia. Para reduzir a possibilidade desse tipo de ocorrência", detalhou o capitão.

O Corpo de Bombeiros vai realizar uma perícia para dizer se a causa realmente começou no carro ou por uma causa externa. "A parte forense da perícia a gente não faz. Mas verificamos qual foi a zona de origem, qual foi o foco inicial. O laudo sai em aproximadamente 30 dias e o proprietário pega no nosso quartel", concluiu o perito Luís Fábio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA