VÍDEO: Carreta tomba na Mário Covas e bloqueia um dos lados da pista
Motorista afirma que acidente teria sido causado por um carro que "cortou" o veículo. Não houve vítimas

Um caminhão que carregava 25 toneladas de arroz tombou após se envolver em um grave acidente com um carro particular, na manhã desta quinta-feira (22), na rodovia Mário Covas, bairro Parque Verde, em Belém. Não houve vítimas fatais, mas o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves na região dos ombros e no rosto. O trânsito na via está bloqueado no sentido Entroncamento, e vários pontos de engarrafamento se formaram no entorno. Veja:
O motorista do caminhão, Juscelino Paiva, de 63 anos, contou que o acidente aconteceu por volta das 6h30, após um carro particular ter "cortado" o veículo. "O rapaz parou ali pra retornar e vinha um Fiat atrás dele. Eu vinha do outro lado da faixa pra passar direto, só que quando ele viu o rapaz retornando, entrou na minha frente. Pra eu não passar por cima dele, acionei o freio, mas ele não segurou, aí eu puxei pra outra faixa e a carreta tombou", relatou. Segundo Juscelino, o motorista do carro que teria causado o acidente fugiu do local sem prestar socorro.
Antes de tombar, o caminhão ainda bateu na traseira de um outro carro particular, um Kia de cor cinza, onde estava o segurança Sérgio Martan e a esposa. Ele conta que não chegou a ver o outro carro que teria "cortado" o caminhão. "Eu estava indo para o trabalho, já tinha completado o retorno, quando a minha esposa deu um grito. Eu olhei pro caminhão e, no susto, consegui acelerar pra ele não bater na minha porta, e senti o impacto na traseira", explicou. "Eu não vi o outro carro, só vi o caminhão vindo na minha direção".
Agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) fizeram o bloqueio da via no sentido Entroncamento, e segundo o agente Dênis Charles, o trânsito só será liberado após a chegada do guincho para rebocar o veículo. A operação também exige recuperação da carga, o que exigirá mais tempo. "Estão providenciando o guincho pra liberar a via, enquanto isso estamos coordenando o trânsito para não impactar no fluxo de veículos, que neste horário é muito grande. Estamos em três viaturas", concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA