CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Candidato à associação de moradores é espancado por adversários políticos

Redação Integrada

O servidor público federal, Giácomo Mateus Marini, candidato à vice-presidência da Associação Sociocultural dos Moradores do Conjunto Bela Vista, no bairro de Val- de- Cães, em Belém, registrou ocorrência policial na Seccional Urbana de São Brás, por lesão corporal dolosa, furto de seu Iphone 5, e ainda de ameaça de morte, contra os irmãos Carlos Alberto e Carlos Roberto Ramos Guimarães, também moradores e integrantes de uma das chapas concorrentes às eleições à Associação, que ocorrerá no próximo domingo (29).

O motivo das agressões físicas, que ocorreram na noite da quinta-feira (26), seria o fato dos dois irmãos, que são assessores da Câmara Municipal de Belém (CMB), estarem impedidos legalmente de disputarem as eleições por inadimplência junto à entidade dos moradores.

De acordo com Giácomo Marini, que apresentava hematomas no rosto, escoriações nos braços e a camisa rasgada e ensaguentada, o ataque dos irmãos Ramos Guimarães ocorreu por volta das 21h, quando Giácomo estava na companhia de sua esposa e sua filha, de sete anos idade, reunido com outros moradores na sede da Associação.

A vítima compareceu à Seccional de São Brás, acompanhada de sua advogada e mãe, Rosemary Oliveira, e ainda de um grupo de moradores do Bela Vista, como Cláudio Samuel de Moraes Silva que tentou por fim a violência e também foi agredido por Carlos Eurico Ramos Guimarães, irmão mais velho de Carlos Alberto e Carlos Roberto, e ainda pelas senhoras Tatiana Dantas, Thaís Brás, e Elias Júnior. Uma outra mulher agressora foi identificada somente pelo prenome de Angélica.

Na manhã desta sexta-feira (27), Giácomo realizou exame de corpo de delito no Centro de Perícias Criminais Renato Chaves, cujo laudo sairá em até 30 dias. A advogada Rosemary Oliveira informou que levará denúncia da agressão física e da ameaça de morte para o Ministério Público Estadual, com pedido de proteção pessoal para seu filho e sua família, a esposa e filha. 

"Não vou desistir de lutar pela preservação do parque ambiental nem do pleito deste domingo. Minha chapa está totalmente regular, eles é que estão irregulares'', afirmou o servidor público, que tem especialização na área de educação ambiental. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA