logo jornal amazonia

Caminhão carregado de legumes tomba na João Paulo II

Não houve feridos no acidente

Ana Laura Carvalho

Um caminhão frigorífico que estava abastecido de legumes tombou na avenida João Paulo II, no bairro do Castanheira, em Belém, no final da tarde desta quarta-feira (28). O acidente ocorreu por volta das 17h20, numa curva localizada no sentido Ananindeua/Belém. Não houve derramamento de carga ao longo da via. Ninguém ficou ferido. O caminhão tombou em cima de uma ciclovia. No momento do acidente, nenhum ciclista passava pelo local.

Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que estava a caminho da Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), no bairro do Curió-Utinga. O condutor, que não quis falar com a imprensa, não detalhou o que pode ter provocado o tombamento. Mas, ainda segundo a polícia, ele informou que estava desde o último sábado (24) na estrada, quando saiu de Minas Gerais.

VEJA MAIS

image Santarém: criança de 10 anos e motociclista ficam feridos em acidente de trânsito na BR-163
A criança, que teve traumatismo craniano, foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal (PSM) em estado delicado. O motociclista sofreu um corte no pé

image Sete pessoas morrem e 3 ficam feridas após acidente entre van e caminhão, no Paraná
Caso aconteceu em Palmeira, região dos Campos Gerais do Paraná. Os feridos foram resgatados em estado grave

image Colisão entre ônibus e carreta deixa ao menos 19 feridos em Santarém
5 pessoas precisaram ser socorridas e outras 14 conseguiram ir por conta própria para o Hospital Municipal

image Caminhão carregado de legumes tomba na João Paulo II (Cláudio Pinheiro/ O Liberal)

Não há confirmação se o homem supostamente dirigia em alta velocidade e perdeu o controle do caminhão, ao realizar a curva, ou se possivelmente dormiu ao volante. Além da PM, agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) estiveram no local.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, logo depois do acidente, mostra quando moradores do entorno da João Paulo II se aproximaram do caminhão para ajudar o motorista a sair de dentro do veículo. Eles utilizaram pedaços de madeira para quebrar o para-brisas.​​

Até por volta das 20h desta quarta-feira, o caminhoneiro permanecia no local do acidente. De acordo com a polícia, ele aguardava o proprietário da carga enviar dois caminhões para dar continuidade ao transporte dos legumes à Ceasa.

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA