logo jornal amazonia

Colisão entre ônibus e carreta deixa ao menos 19 feridos em Santarém

5 pessoas precisaram ser socorridas e outras 14 conseguiram ir por conta própria para o Hospital Municipal

O Liberal

Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta foi registrado na manhã deste sábado (2), no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Marechal Rondon, em frente ao Centro de Referência do Cidadão (CTA), no bairro Santa Clara, em Santarém. Cerca de 5 pessoas que ficaram feridas sendo socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. As informações são do portal G1 de Santarém.

De acordo com informações preliminares do coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeiro Josiel Colares, três homens e duas mulheres foram socorridos pelo Samu e pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto e das escoriações, as vítimas apresentavam quadro clínico estável, apenas um homem inspirava mais cuidados devido a um ferimento na cabeça. Contudo, este número ainda está em atualização. Outras 14 pessoas que estavam no ônibus conseguiram ir até o hospital municipal por conta própria. 

Parte da carga da carreta ficou espalhada na pista (Bena Santana / Acervo Pessoal)

Testemunhas relataram que a caçamba teria avançado a preferencial e foi atingida pelo ônibus que descia a avenida Barão do Rio Branco sentido bairro-centro. Com o impacto da batida, o ônibus ficou atravessado na via, assim como parte da caçamba que foi parar em cima da calçada do CTA.

"Nós fomos acionados por um motociclista sobre esse acidente. Vamos fazer todos os procedimentos do Boat. Um motorista está no local e o outro foi encaminhado ao Hospital Municipal. A princípio a gente observa que houve um avanço de preferencial", disse o agente de trânsito do João Betcel.

O motorista da carreta informou que é do estado do Mato Grosso. Ele disse à equipe do Boat que parou no cruzamento da Marechal Rondon com a Barão do Rio Branco, e viu um ônibus azul na parada em frente ao colégio Álvaro Adolfo. Foi então que ele decidiu atravessar a Barão do Rio Branco que é a via preferencial e na metade da pista percebeu que outro ônibus descia a avenida, e houve a colisão. A carreta estava carregada de tubos e parte deles ficou espalhada na Barão do Rio Branco e outros caíram no terreno do CTA.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA