Bomba é utilizada para emboscada contra policiais em Marituba

Explosivo de aproximadamente 25 kg foi desativado pelo Esquadrão Antibomba e será encaminhado para perícia na COE

Redação Integrada

Um guarnição da polícia militar escapou de uma tentativa de emboscada na tarde do último domingo (14), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Os policiais se deslocaram para uma ocorrência em um galpão no município, por volta das 16h, mas recuaram após descobrirem que no local havia uma bomba prestes para explodir. O Esquadrão Antibomba foi acionado e desativou o explosivo de aproximadamente 25 kg. 

O tenente Delson Ferreira, do 21º BPM, relatou que a guarnição em serviço foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, que teria ocorrido em um sítio no bairro Almir Gabriel. A PM localizou dois homens suspeitos de envolvimento no roubo durante a diligência. Após buscas por bens roubados, os policiais militares encontraram as bananas de explosivos em cima de uma caixa d'água.

Tratava-se de uma carga preparada, escorvada e composta de emulsão explosiva encartuchada, cordel detonante, espoleta e estopim, tudo envolto por fita isolante numa estrutura metálica. 

Nenhum policial foi ferido. O conjunto foi desativado no local e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marituba. Estão sendo tomadas as providências cabíveis sobre investigação e o conjunto será encaminhado para a Centro Independente de Operações Especiais (CIOE) para fins de perícia. 

Polícia