CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Balsa carregada com cerveja naufraga em Muaná, na Ilha de Marajó

O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (12)

O Liberal
fonte

Uma balsa carregada com uma grande quantidade de cerveja naufragou no município de Muaná, na ilha do Marajó. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), quando a embarcação teria tombado devido ao peso excessivo da carga. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

De acordo com informações de testemunhas, a embarcação começou a inclinar para um dos lados enquanto estava atracada nas proximidades de um porto do município. Com a perda de estabilidade, parte da balsa ficou submersa e parte da carga caiu no rio. Outra parte das mercadorias foi retirada com a ajuda de moradores e trabalhadores de embarcações que estavam no local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a balsa tombada próximo ao terminal hidroviário de Muaná, além de caixas de cerveja sendo retiradas do interior do barco. Em determinado momento, é possível ver que a embarcação acaba virando completamente. No vídeo, algumas pessoas, possivelmente tripulantes, ainda aparecem sobre a balsa retirando objetos. Quando a embarcação afunda de vez, elas pulam na água.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou informações sobre o caso à Capitania dos Portos, à Marinha do Brasil, à Prefeitura de Muaná e à Polícia Civil. Em nota, a Polícia Civil informou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Delegacia de Muaná e que, até o momento, não há registro de vítimas.

Já a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do naufrágio na manhã desta segunda-feira (12). Segundo a corporação, a embarcação encontrava-se atracada no terminal hidroviário do município no momento do ocorrido, e todos os tripulantes que estavam a bordo foram prontamente resgatados. Ainda conforme a Marinha, não há indícios de poluição ambiental decorrente do acidente.

Uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), que realizava ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região, foi deslocada até o local para averiguar os fatos e adotar as providências cabíveis. A CPAOR informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades relacionadas ao naufrágio.

A Marinha do Brasil reforçou que mantém à disposição da população os canais do Disque Emergências Marítimas e Fluviais, pelo número 185, e da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, pelos telefones (91) 3218-3950 e (91) 98134-3000, este último também​ disponível por aplicativo de mensagens, para o recebimento de informações sobre situações que possam colocar em risco a vida humana, a segurança da navegação ou o meio ambiente nas vias navegáveis.

O Corpo de Bombeiros apenas informou que atendeu a ocorrência e não forneceu maiores detalhes sobre o caso.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA