Após grupo arrombar portão de hospital, PM reforça policiamento no entorno do Abelardo Santos
Segundo a PM, iniciativa visa dar suporte ao atendimento dos profissionais de saúde, dos pacientes e de seus acompanhantes
Após um grupo de pessoas derrubar o portão de entrada do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, nesta quarta-feira (30), a Polícia Militar informou que reforçou nesta quinta-feira (30), o policiamento no entorno e nas dependências do Hospital.
A unidade de saúde passou a funcionar como urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo Coronavírus desde as 13h desta quinta. Contudo, no dia anterior, após o anúncio do Governo do Estado, pessoas em desespero foram procurar atendimento para sintomas respiratórios e forçaram a entrada no hospital.
Segundo a PM, a iniciativa visa dar suporte ao atendimento dos profissionais de saúde, dos pacientes e de seus acompanhantes, implementando rondas ostensivas, ações de Ponto Base Estratégico (PBE), orientação aos pacientes e familiares e, se necessário, mediação de conflitos.
O policiamento ostensivo nessa área de Belém, que já é realizado pelo 10º Batalhão da PM, vai contar a partir de agora com o reforço do Batalhão de Rotam e da equipe de motopatrulhamento do Comando de Policiamento da Capital II da PM. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) também vai integrar as ações de segurança no Hospital Abelardo Santos para auxiliar o fluxo de veículos e de pedestres, que deve aumentar nos próximos dias. O reforço na segurança vai ocorrer até quando for necessário, de acordo com o comando da PM.
“A área da segurança vai dar suporte total para que a da saúde possa desempenhar sua missão e atender bem a nossa população”, comentou o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior. Ainda de acordo com ele, como órgão do sistema de segurança pública, o papel da PM é zelar pela ordem e auxiliar a população que precisa de atendimento médico.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA