Apanhador de açaí morre após pisar em armadilha em Marituba

Vítima estava desaparecida desde o último domingo (22)

Redação Integrada

Um apanhador de açaí identificado apenas como Santana foi encontrado morto em um ramal da Alça Viária, em Marituba, na Grande Belém, na tarde desta quarta-feira (25). Em avançado estado de decomposição, a vítima, que aparentava ter aproximadamente 50 anos, foi achada por outros trabalhadores rurais por volta de 15h. A morte dele foi o acidental. 

Segundo informações dos amigos de Santana, ele havia saído para apanhar açaí no último domingo, 22, e não foi mais visto. Conforme informações de outros caçadores e apanhadores de açaí, Santana teria tropeçado em uma armadilha chamada de "bufete", usada para caçar animais. Após pisar na arapuca, um objeto pontiagudo, similar a uma flecha, atravessou uma das pernas de Santana, possivelmente atingido a artéria femoral. Gravemente ferido, ele morreu no local, sem receber ajuda.

O local no qual o cadáver de Santana foi achado é de mata fechada, de difícil acesso. Para chegar até a área, a equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) precisou andar cerca de 500 metros mata adentro, desde a entrada da Alça Viária. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA