CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Após 13 dias, estado de jovem baleado no Mormaço passa de grave para estável

Polícia Civil ainda não identificou autor do disparo e inquérito que pode interditar a casa de shows não foi concluído

Caio Oliveira

Treze dias depois de ser baleado por um suposto policial, o estado de saúde do jovem Vinicius de Moraes, de 20 anos, passou de grave para estável, de acordo com o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Contudo, mesmo após quase uma quinzena e o relato de testemunhas, familiares e de órgãos de fiscalização, que afirmaram que o autor do disparo era um policial militar, o homem ainda não foi localizado e responsabilizado por deixar Vinicius, natural de Colares, entre a vida e a morte.

Em nota, a Polícia Civil disse que as investigações ainda prosseguem pela Seccional do Comércio, com os agentes tentando identificar o autor do crime. Na mesma semana do baleamento de Vinicius, Fernando Soares, diretor do Núcleo de Atendimento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), afirmou que o homem que atirou no jovem é um policial militar, que ainda não havia sido identificado. Ainda segundo o advogado da entidade sindical, muitos policiais costumam se valer de uma brecha do Estatuto do Desarmamento para ingressar em locais onde armas são proibidas.

Segundo familiares de Vinicius, ele foi vítima de bala perdida em uma confusão generalizada que ocorreu no estabelecimento. Durante uma briga generalizada no bar, um homem, que seria o policial, jogou um balde em um rapaz e, em seguida, sacou uma arma de fogo e atirou na direção dele. Contudo, a bala atingiu Vinicius na cabeça, enquanto ele tentava fugir da confusão.  

A empresa Mormaço Bar e Arte, na Cidade Velha, também segue operando normalmente após a ocorrência do atentado  contra a vida do jovem dentro do esta Um dia após o incidente, a Polícia Civil informou que a Divisão Administrativa (DPA) iria emitir e entregar uma determinação para fechamento do estabelecimento. Contudo, nesta sexta-feira (28), a Polícia informou que o procedimento apuratório em relação à responsabilidade do local foi aberto, mas a apuração ainda não foi concluída e vai tramitar de forma paralela ao inquérito policial.

Com o processo ainda tramitando, o Mormaço anunciou em suas redes sociais que funciona normalmente. No próximo dia 31, o evento "Réveillon do Mormaço" será realizado, com vários artistas e outras atrações.

Sobre o caso de Vinicius, o único pronunciamento da empresa foi feito em suas redes sociais, onde o Mormaço disse que "está tomando as devidas providências quanto ao fato ocorrido em suas dependências" e "que lamenta profundamente o acontecido, ficando a total disposição das autoridades policiais para maiores esclarecimentos a fim de buscar a identidade do autor do fato".

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA