Polícia prende no Pará homem suspeito de sequestro e tortura contra advogado no Tocantins
Prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Araguaína; ação teve apoio da Polícia Militar
Um homem de 30 anos, identificado como Higlander Santos da Silva, foi preso na manhã da última sexta-feira (8) no município de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Pará em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, no Tocantins.
VEJA MAIS
O suspeito é investigado pelos crimes de sequestro, tortura, roubo e extorsão contra um advogado em Araguaína. De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu por volta das 9h20, na BR-153, após monitoramento realizado pela Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, em apoio à Delegacia de Furtos e Roubos de Araguaína.
Higlander foi localizado durante perseguição e abordado na rodovia. Por questões de segurança, foi necessário o uso de algemas. A Polícia Militar também atuou na prisão.
Após ser detido, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de São Domingos do Araguaia e, posteriormente, transferido para a Delegacia de São Geraldo do Araguaia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Pará (PC) informou que as equipes da Delegacia de São Geraldo do Araguaia prenderam, na sexta-feira (08), um homem em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele já está à disposição da Justiça.
Palavras-chave