MENU

BUSCA

Operação contra o tráfico de drogas termina com prisão e apreensões no Pará

Armas, munições e veículo foram apreendidos e um suspeito foi preso. Operação ocorreu em Belém, Santa Maria do Pará, Paragominas e Tomé-Açu

O Liberal

Uma operação policial para desarticular o tráfico de drogas foi deflagrada no Pará e em outros estados no Brasil nesta sexta-feira, 11. Encabeçada pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) e intitulada “Pecúnia Non Olet”, a ação foi executada, no Pará, pela Divisão de Homicídios (DH) e resultou em uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de uma série de apreensões de bens, incluindo armas, munições e um veículo.

A operação 'Pecúnia Non Olet' é um desdobramento da 'Operação Farinha', da Polícia Civil do Pará (PC-PA) realizada no ano passado. O objetivo é dar cumprimento a mandados e prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar em diversos estados da federação em razão da prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de capitais. No Pará, seis mandados de busca e apreensão foram executados pela DH nos municípios de Belém, Santa Maria do Pará, Paragominas e Tomé-Açu.

VEJA MAIS

Idoso de 82 anos tem a cabeça esmaga em grave acidente de trânsito nesta sexta-feira em Santarém
Vítima estava a caminho de uma consulta médica e acabou se envolvendo em um acidente fatal

Homem em situação de rua é encontrado morto com perfurações em Santarém
Identificado pelo prenome Kennedy, vulgo 'Sky', o homem era conhecido por ser usuário de drogas

Adolescente de 16 anos morre em confronto com a polícia em Portel, no Marajó
Adarlan Valadares de Freitas resistiu à abordagem e atirou contra os policiais, que responderam também com tiros

Além de diversos objetos e documentos que servirão de elemento de informação à investigação, foi apreendido no município de Belém um veículo JEEP/COMPASS, de placas QVF 5H78. Já no município de Tomé-Açu, equipes da DH, quando do cumprimento da ordem de busca e apreensão, localizaram um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 36, além de munições de diversos calibres, em poder de Irineu Mommensohn, o qual não possui autorização legal para tanto, culminando em sua prisão em flagrante como incurso no crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.

A PC-PA informa que os devidos procedimentos, todos os objetos apreendidos serão encaminhados à Polícia Civil do Estado de Pernambuco para serem inseridos na investigação do caso.