MENU

BUSCA

Maconha líquida importada dos EUA é apreendida pela PF

A substância concentrada estava dentro de garrafas com rótulos de uísque e foi identificada em inspeção de rotina da Receita Federal

Lívia Ximenes

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal atuaram contra um esquema de tráfico internacional de drogas na manhã dessa segunda-feira (6). Os órgãos deflagaram a Operação Whisky, com apreensão de maconha líquida importada dos Estados Unidos (EUA). A substância estava escondida em garrafas com rótulos de uísque.

VEJA MAIS

Trio é preso suspeito de tráfico e de furtar telhas de mineradora em Parauapebas
No bolso de um dos suspeitos, a Polícia Militar encontrou uma porção de maconha

PM apreende 25 quilos de maconha na avenida João Paulo II, em Ananindeua
A ocorrência iniciou por volta das 16h, quando a equipe recebeu informações por meio de uma denúncia acerca de que uma grande quantidade de drogas teria sido enterrada em um terreno

Mais de 11 kg de maconha são apreendidos escondidos dentro de embarcação em Breves
A droga foi localizada durante uma fiscalização em um navio que navegava pelo Rio Tajapuru

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na Zona Sul do Rio de Janeiro, nos bairros Botafogo e Copacabana. A PF apreendeu celulares, pendrives e documentos. A investigação iniciou após a apreensão de uma remessa enviada dos EUA, interceptada pela Receita Federal em fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional do Galeão.

A maconha líquida estava camuflada nas garrafas, o que dificultava a percepção, segundo a Polícia Federal. Os investigados podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com pena prevista de até 15 anos.