Helder Barbalho lamenta morte de estudantes da UFPA em acidente no estado de Goiás
O sinistro ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16/7) e envolveu um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus, que transportava discentes da UFPA
O governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou a morte dos estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) no acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (16/7), na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás. O sinistro envolveu um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus, que transportava discentes da UFPA. Conforme as primeiras informações, três alunos da instituição, que não tiveram os nomes divulgados, o motorista do automóvel que os transportava, e, também o condutor da carreta, morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os estudantes saíram da UFPA em um comboio de quatro ônibus, sendo que dois desses automóveis se envolveram no acidente, para participarem do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, que ocorre nesta quarta (16), em Goiânia.
No X, Helder disse que o governo estadual está “em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação" e afirmou que o Pará "está à disposição para colaborar no que for necessário”. “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos”, lamentou ele na publicação.
Além do Corpo de Bombeiros, também foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Técnico-Científica e a concessionária responsável pelo trecho. De acordo com a polícia, uma carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Além das mortes, o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.
Palavras-chave