MENU

BUSCA

Dupla é presa e suspeito morre em confronto com a PM após roubo a loja em Ananindeua

Câmeras da loja de departamentos registraram o momento que os suspeitos tomaram pertences de clientes e celulares que estavam à venda no local

O Liberal

Mario Ricardo Caputi Brito e Bruno Matheus Ramos da Silva foram presos pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (20/5), suspeitos de assaltarem uma loja de departamentos localizada na BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém. Outro suspeito de envolvimento no mesmo crime, identificado como Julio Gabriel Barbosa da Silva, morreu após confronto com a PM. 

O 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) foi acionado ao caso por volta das 16h15. Câmeras do estabelecimento registraram o momento que os suspeitos tomaram pertences de clientes e celulares que estavam à venda no local. 

Os militares afirmam que verificaram que um dos aparelhos subtraídos estava com o rastreador ligado e indicava que o dispositivo estava na Rua A, na Estrada do Curuçambá. Com isso, a Polícia Militar se deslocou até o endereço e, ao chegar lá, avistou três homens tentando fugir pelo quintal de uma residência. Foi nesse momento que, segundo a corporação, a PM prendeu Mario e Bruno. Dentro do imóvel onde a dupla estava, os agentes apreenderam 11 celulares e seis tabletes que, supostamente, seriam provenientes do roubo. 

VEJA MAIS 

image Mulher é morta e marido baleado durante assalto em Aurora do Pará
O suspeito fugiu levando a moto e o celular da vítima, no bairro Conjunto Jorgelândia

image Polícia continua investigando morte de taxista durante confronto após assalto em Belém
Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima e com garantia de sigilo, pelo Disque-Denúncia 181

image Suspeito de assaltar loja de perfumes e cosméticos é preso pela PC em Belém
O crime ocorreu em um estabelecimento comercial localizado no bairro do Comércio, na capital paraense

Na sequência, a PM teria seguido Julio, o terceiro suspeito no caso, e que estaria armado. A polícia afirma que o encontrou nos fundos de uma casa em um terreno baldio. Segundo a Polícia Militar, ele não quis se entregar e entrou em confronto com as guarnições, sendo baleado. Julio chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, a polícia apreendeu revólver, além de três munições intactas e outras quatro deflagradas. 

Já na noite de terça-feira (20/5), a Polícia Militar conseguiu localizar veículos que possivelmente teriam sido utilizados no crime. Os agentes encontraram uma motocicleta perto de um supermercado de Ananindeua. E um carro, um Ford Ka preto, de placa QVA-2E27, estava na ponte do Curuçambá. 

Ainda segundo a PM, os militares abordaram um homem que estava no automóvel com a mãe. Ele teria jogado o celular em direção ao rio que tem na área. Tanto o suspeito quanto a genitora foram conduzidos até a Seccional de Ananindeua.

Para a Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou em nota que que dois suspeitos foram conduzidos pela Polícia Militar à Seccional de Ananindeua, onde foram presos em flagrante por roubo. "Um terceiro suspeito morreu durante troca de tiros com a guarnição. Uma arma e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. O caso segue em investigação", comunicou a instituição. 

A PM comunicou por meio de nota que "foi acionada para atender a ocorrência de roubo por meio do 190 e, durante as buscas, os suspeitos foram localizados e houve troca de tiros. Um deles foi baleado e morreu no local. Dois foram presos e levados para a Seccional Urbana de Ananindeua. A PM apreendeu uma arma de fogo e recuperou diversos objetos roubados".

Nota

"A Americanas informa que registrou boletim de ocorrência e que as mercadorias foram recuperadas. A companhia esclarece que nenhum cliente ou colaborador ficou ferido na ação e que conta com monitoramento de segurança remoto, o que também contribui para a prevenção de ocorrências".

Polícia