MENU

BUSCA

Casa é destruída por incêndio no Marajó

Moradores gravaram vídeos do incêndio e os registros circularam nas redes sociais

O Liberal

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa na noite do último domingo (28), na travessa Manoel Gonçalves, localizada no bairro Santa Quitéria, na cidade de Anajás, que integra o Arquipélago do Marajó. Apesar da mobilização dos moradores para combater o fogo, a residência foi completamente consumida pelas chamas, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.


Moradores da área gravaram vídeos do ocorrido, e os registros circularam amplamente nas redes sociais. Em uma das gravações, era possível observar a intensidade do incêndio e a rápida movimentação de populares que tentavam, com baldes d'água, conter a propagação das chamas, conforme noticiado pelo portal Notícia Marajó. O esforço coletivo foi em vão, resultando na destruição total do imóvel. “Bora, bora. Vai, vai”, grita a população ao fundo para controlar o fogo.

VEJA MAIS

Princípio de incêndio é registrado na Estação das Docas, em Belém
A situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (29)

Incêndio atinge depósito em Castanhal após suposta queima em terreno baldio
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio

Incêndio atinge área de vegetação perto do aeroporto de Itaituba
Bombeiros controlaram o fogo, mas orientam população a evitar queimadas durante estiagem

Veja a mobilização dos moradores contra o incêndio em Anajás

A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) na segunda-feira (29) sobre as ações realizadas ou a investigação das causas do incêndio. Em nota, o CBMPA informou que "não foi acionado para esta ocorrência". A travessa Manoel Gonçalves, onde aconteceu o incêndio, é um importante ponto do bairro Santa Quitéria.