Acidente envolvendo jet-ski resulta na morte de mulher na Ilha do Combu, em Belém
Uma outra pessoa, que não teve o nome revelado, ficou ferida. A Polícia Civil investiga o caso
Uma mulher identificada como Eluana Miranda morreu na última sexta-feira (1º) em decorrência de um acidente com jet ski ocorrido na quinta-feira (31/7), na ilha do Combu, em Belém. A moto aquática em que ela estava colidiu com uma árvore às margens do rio. O caso é investigado pela Polícia Civil. O companheiro de Eluana, que também estava no veículo, ficou gravemente ferido.
VEJA MAIS
De acordo com as primeiras informações apuradas pelas equipes policiais que atenderam a ocorrência, Eluana era quem pilotava o jet ski no momento do acidente. Ainda segundo a polícia, o casal não teria habilitação para conduzir a moto aquática.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu após o jet ski ser atingido por uma forte marola, supostamente provocada pela passagem de uma lancha nas proximidades, o que fez com que o veículo perdesse o controle e colidisse com uma árvore na margem do rio.
O companheiro de Eluana foi internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que a delegacia do Jurunas investiga as circunstâncias do acidente que ocasionou a morte da mulher. “Outra pessoa foi encaminhada para atendimento médico. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, comunicou a instituição.
Em nota, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que instaurou inquérito para investigar as causas e responsabilidades do acidente que envolveu uma lancha e uma moto aquática, nas proximidades da Ilha do Combu. “O condutor e a passageira da moto aquática foram socorridos e encaminhados para atendimento hospitalar. A mulher, no entanto, teve a morte confirmada no dia 01 de agosto”, comunicou.
A Marinha lamenta o ocorrido e coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.
Palavras-chave