Agente do ICMbio morre após veículo capotar e cair em ribanceira na BR-163
O agente de fiscalização Antônio Lairson Moreira da Costa tentou ultrapassar um caminhão e perdeu o controle, resultando numa colisão contra a traseira do veículo que tentava ultrapassar.

Um servidor do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) faleceu na manhã desta quarta-feira (22), após perder o controle do veículo que conduzia, na BR-163, próximo à Comunidade do Branco, em Belterra, região oeste do Pará.
VEJA MAIS
O técnico ambiental Antônio Lairson Moreira da Costa, 63, atuava na Floresta Nacional do Tapajós. Segundo testemunhas, ele teria tentado ultrapassar um caminhão e perdido o controle, resultando numa colisão contra a traseira do veículo de grande porte.
Após se chocar contra parte do caminhão, o veículo que Antônio conduzia capotou e caiu numa área de ribanceira próxima à comunidade. O corpo do servidor ficou preso nas ferragens, exigindo intervenção do Corpo de Bombeiros, que atuou com o auxílio de brigadistas do ICMBio para sua remoção.
Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi declarada morta no local.
A Polícia Rodoviária Federal conduzirá uma investigação para determinar as causas do acidente, indicando, preliminarmente, que o condutor perdeu o controle ao tentar retornar à pista após a tentativa de ultrapassagem.
A reportagem de O Liberal entrou em contato com as assessorias da Polícia Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros e do ICMbio, que lamentou a morte do servidor, informando que as causas do acidente estão sendo apuradas.
A Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Belterra solicitaram perícias para auxiliar nas investigações e que o condutor do veículo envolvido ainda não foi identificado.
As demais instituições não deram retorno até a publicação deste texto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA