logo jornal amazonia

Adolescente é morto em ação policial em Vigia de Nazaré

PMs contaram que o rapaz teria reagido a uma abordagem e disparado contra a guarnição

No começo da tarde desta segunda-feira (25), um adolescente de 14 anos foi morto em uma ação da Polícia Militar em Vigia de Nazaré, nordeste paraense. Segundo os Policiais, o jovem teria reagido a uma abordagem, disparado contra a guarnição durante uma fuga. Ele foi ferido por um disparo e morreu antes de chegar ao hospital.

O caso foi pouco depois do meio-dia no bairro Universitário de Vigia. Os agentes da 3ª Companhai Independente de Polícia Militar (CIPM) dizem que estavam em rondas pelo bairro quando avistaram dois jovens saindo de uma casa com armas em punho. Os policiais deram ordem de parada, mas alegam que os suspeitos correram, invadindo quintais, e por isso, começou uma perseguição.

Os policiais contam que se dividiram para prender os suspeitos, e um deles fugiu para uma área de mata. Um dos PMs disse que alcançou o suspeito no meio da vegetação, e que quando estava perto dele, o jovem atirou. O policial defende que teve te disparar em resposta para se proteger, e acabou atingindo o adolescente com um disparo de calibre 12.

Ainda de acordo com os policiais que participaram da ação, com o adolescente, foi encontrada uma pistola de calibre .40 com numeração adulterada, além de algumas munições. O material foi apresentado na Unidade Integrada de Polícia de Vigia, onde o caso foi registrado como morte por intervenção policial. O outro suspeito que teria sido perseguido pelos policiais conseguiu fugir e sobreviveu à ação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA