CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acusados de envolvimento na morte de conselheiro tutelar são presos em Rio Maria

O assassinato do conselheiro tutelar Gutemberg Santana de Souza, morto a tiros, ocorreu em 19 de setembro de 2019

Redação Integrada, com informações da Polícia Civil

O servidor público municipal, Izaias Rocha, Igor Gomes Dias e Antônio Guilherme Nazário foram presos em operação policial em Rio Maria e Redenção, no sul do Estado. Os três estão sob investigação no inquérito que apura o assassinato do conselheiro tutelar Gutemberg Santana de Souza, morto a tiros em 19 de setembro deste ano em Rio Maria.

Izaias Rocha tem mandado de prisão preventiva sob acusação da autoria de um homicídio, em 2005, em Itupiranga, no sudeste paraense. Ele também tem mandado de prisão preventiva pela prática de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas, assim como Igor Dias e Antônio Guilherme que têm mandado de prisão preventiva pela prática de tráfico e associação para o tráfico ilícito de droga.

A operação "A Lei é para todos" cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e ainda nas casas dos vereadores municipais Moisés Belício e Elivando Jardim, também investigados como suspeitos no homicídio do conselheiro Gutemberg, que tentaria a reeleição nas eleições realizadas este mês em todo o País. A polícia também apreendeu telefones celulares encontrados nas casas dos suspeitos para investigar o histórico das chamadas.

O inquérito que apura a morte do conselheiro tutelar é presidido pelo delegado Carlos César da Silva, por designação do superintendente do Alto Xingu, delegado José Carlos Rodrigues. De acordo com o superintendente, foi descoberto que Izaias Rocha é servidor público municipal e exerce a função de motorista do Conselho Tutelar de Rio Maria, e tem mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, com denúncia do Ministério Público do Estado. A vítima foi Antonio Edisnei morto a tiros.

As investigações apontam que Izaias Rocha vinha praticando tráfico de drogas, em Redenção, num esquema em que o fornecedor era Antônio Guilherme Nazário. Izaias Rocha atuaria durante o expediente de trabalho no modo "disque drogas". Ele distribuiria os entorpecentes a diversos usuários, em Rio Maria. A polícia também apurou que Igor Gomes colabora na distribuição das drogas ilegais.

A operação contou com apoio da Superintendência do Alto Xingu, da Delegacia de Tucumã e da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção. "Todos os materiais apreendidos passarão por análises e perícias", disse o  superintendente. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA