CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acusado por tentativa de homicídio é preso na estrada do Aurá, em Ananindeua

Jorge Monteiro do Nascimento, 21 anos, não comparecia em juízo para informar e justificar suas atividades desde 2014

O Liberal
fonte

Jorge Monteiro do Nascimento, de apenas 21 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (30) na estrada do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Contra o rapaz havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), pelo crime de tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2013, quando o acusado ainda era adolescente e cumpria medidas socioeducativas. Ele era considerado foragido da Justiça desde 2014. A prisão do rapaz foi feita por policiais civis da Delegacia do Aurá.

VEJA MAIS

image Menina de 5 anos morre com tiro na cabeça após primo usá-la como escudo humano
Ele usou também outra adolescente para se proteger e conseguir escapar ileso dos disparos

image Adolescente mata idoso para roubar carro e fugir com 'namorada' de 11 anos
Os dois pretendiam viver juntos na capital; polícia apreendeu um rifle calibre 22 junto com o garoto

Além de Jorge, outros dois homens são acusados de participação no mesmo crime. Na época, todos eram adolescentes e internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). Os outros acusados são: David da Silva Monteiro, que continua foragido, e Geneilson Pereira de Souza, que permanece preso. A vítima foi identificada como Renan Ferreira da Silva.

De acordo com a determinação da juíza Fabíola Urbinati Maroja Pinheiro, desde 12 de agosto de 2014, Jorge vinha descumprindo medidas cautelares anteriormente impostas, como o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades. Já David não comparece em juízo desde 16 de novembro de 2016. Para a magistrada, ambos tinham como objetivo “se furtarem à aplicação da lei penal”.

O caso

Conforme consta nos autos do processo, no dia 30 de junho de 2013, funcionários da fundação teriam ouvido gritos vindos de uma das celas e se deslocaram para verificar o que havia ocorrido. Os funcionários afirmaram terem encontrado David aplicando diversos golpes com um “estoque”, pedaço de cerâmica de vaso sanitário usado como arma, no interno Renan, enquanto Jorge o segurava. O objeto utilizado para a agressão teria sido produzido por Geneilson.

Ainda segundo os funcionários, a cela foi aberta rapidamente e Renan resgatado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA