CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acidente grave deixa 5 mortos além de feridos em Irituia (PA); vídeo

Colisão aconteceu por volta das 7h40 desta quarta. Acidente causou comoção nas redes sociais.

Patrícia Baía e Camila Guimarães
fonte

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 7h40, na PA-253, no trecho entre os municípios de Irituia e Capitão Poço, região nordeste do Pará. Um ônibus que levava 35 trabalhadores e uma caçamba colidiram lateralmente, deixando cinco mortos no local e vários feridos. Os trabalhadores que morreram no acidente foram identificados como o casal Rubens Marcos Neves e Valdileia Oliveira da Vera Cruz, Jean Marcelino da Silva, Francisca Claudineia dos Reis e José Vitor Pinheiro da Costa. Cerca de 13 pessoas estão internadas hospitais espalhados em todo estado. 

Segundo informações de parentes das vítimas o ônibus transportava funcionários da empresa Citropar Agropecuária, que estavam a caminho de mais um dia de trabalho na colheita de laranja. O ônibus bateu na lateral caçamba, que estava parada numa curva, em frente à Fazenda Sucesso. "Essa caçamba estava quebrada no local do acidente desde a tarde de ontem (terça) e ninguém foi lá tirar. Provavelmente o motorista do ônibus vinha em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo e colidiu na lateral do veículo", disse Sandra Souza, parente de uma das vítimas.

A remoção dos corpos foi realizada pelo IML de Castanhal, onde passarão por exames necroscópicos e, em seguida, liberados para o sepultamento.

image Os trabalhadores que morreram no acidente foram identificados como Rubens Marcos Neves e Valdileia Oliveira da Vera Cruz, Jean Marcelino da Silva, Francisca Claudineia dos Reis e José Vitor Pinheiro da Costa. (Patrícia Baía / O Liberal)

Quatro pessoas foram internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, outros quatro passageiros também precisaram ser hospitalizados no Hospital Regional de Paragominas. Três pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, mais duas para o Hospital Municipal de Irituia e uma para o hospital municipal de São Miguel do Guamá. E ainda, dez pessoas estão em observação no municipal de Irituia.

VEJA MAIS

image Estudante de enfermagem morre após colidir moto com poste na avenida Pedro Álvares Cabral
O amigo dele que seguia na garupa do veículo ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua

image Carreta tomba na BR-316 e interrompe trânsito em Benevides
PRF confirma que não há vítimas no acidentes, mas que o trânsito é lento devido à interdição parcial da pista

image Carreta tombada em Benevides: BR-316 está parcialmente interditada na manhã desta quarta; vídeo
Acidente aconteceu na noite de terça, 6. Não houve registro de feridos e a PRF apura se houve saque da carga de madeira transportada

A redação de O Liberal entrou em contato com a empresa Citropar solicitando nota sobre o acidente mas, até o momento, não obteve retorno.

Comoção 

O acidente causou comoção na cidade de Irituia, cidade onde moravam as vítimas do acidente. Nas redes sociais da Prefeitura e Câmara do Vereadores foram publicadas notas de pesar e muitas outras notas de pesar em sites e blogs. “O dia que seria festivo se tornou de choro e luto. Nunca vamos esquecer o que aconteceu neste 7 de Setembro “, escreveu uma internauta.

De acordo com a Secretária de Promoção Social de Irituia, Jeane Bastos da Silva, a prefeitura está arcando com as despesas com o funeral das vítimas e assistência psicológica dos parentes e sobreviventes. “Não sabemos informar nada sobre a empresa responsável pelos funcionários, mas como são pessoas do nosso município resolvemos assumir as despesas e o total apoio. Foi uma tragédia que abalou não só Irituia, mas toda a região. As prefeituras de São Miguel e Capitão Posso disponibilizaram suas ambulâncias para prestar o atendimento as vítimas”, disse.

Vítimas

Gleiciane Silva Ferreira, irmã da vítima Francisca Claudineia dos Reis, de 36 anos, que morreu no acidente, contou que a irmã trabalhava a aproximadamente oito anos como colhedora de laranjas e que era namorada, do jovem José Vitor Pinheiro da Costa, de 17 anos, que também faleceu no acidente. “Os dois trabalhavam na colheita, assim como meu tio, que quase não se machucou, e meu sobrinho, que quebrou o maxilar. Quando recebi a notícia pensei que toda a minha família tinha morrido. Estamos vivendo um pesadelo”, contou.

Francisca Claidineia dos Reis, deixou duas filhas, uma de 13 e outra de 18.

De acordo Jeane Bastos da Silva, o outro casal que também faleceu, Rubens Marcos Neves e Valdileia Oliveira da Vera Cruz, deixou um filho. “Eles tinham um filho que é especial. Nossa preocupação agora é com essa criança. Mas estamos dando todo o apoio aos familiares dele”, disse a Secretária de Promoção Social de Irituia.

Vídeo

Em vídeo que circula pelas redes sociais, uma pessoa no local do acidente chega a comentar que houve, pelo menos, cinco mortos. Em outra publicação, uma pessoa retrata a movimentação na entrada do Hospital de Irituia, para onde estariam sendo levadas as vítimas.

Investigação 

O acidente será investigado pela Delegacia de Polícia de Irituia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA