CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acidente com ônibus joga carro na canaleta do BRT

Com o acidente, trânsito ficou lento na área, mas não houve feridos

Redação integrada de O Liberal
fonte

Um acidente envolvendo um ônibus e um veículo de passeio foi registrado neste domingo, na avenida Augusto Montenegro, próximo ao retorno localizado em frente ao colégio Paulista. Apesar da força da batida, que deixou o carro bastante danificado, ninguém se feriu com gravidade. O trânsito ficou lento na área. Segundo a condutora do Chevrolet Ônix, Venauria Ferreira, técnica de enfermagem de 51 anos, o motorista do coletivo, da empresa Belém Rio, que faz a linha Icoaraci Almirante Barroso, foi quem provocou o acidente.

Ela conta que estava dirigindo no sentindo Tapanã/Entroncamento, quando freou porque o sinal ficou vermelho. Venauria acredita que o motorista do ônibus tentou avançar o sinal vermelho e por isso bateu no carro dela, empurrando o veículo para o meio da pista do BRT. "Eu segurei firme no volante, senão ia capotar. Eles são muito imprudentes", reclamou.

Três pessoas estavam no veículo, mas ninguém se feriu com gravidade. Uma amiga de Venauria que ia no banco de trás, Ana Paula Silva, técnica de enfermagem de 22 anos, ficou com dores nas costas e em um dos braços. A condutora foi orientada a registrar o ocorrido, pelo aplicativo disponibilizado pelo Detran e fazer fotos o local do acidente e dos danos provocados no carro, para cobrar do responsáveis pelos prejuízos.

O acidente ocorreu por volta das 12h30, mas até às 14h30 o carro permanecia na pista do BRT e o ônibus próximo à calçada. Duas pistas permaneceram livres para a passagem de veículos, possibilitando que o trânsito fluísse. Venauria Ferreira tentava contato com serviço de guincho para conseguir retirar seu carro. "Não tem como tirar ele daqui. Você é lesado, tem danos e ainda tem que arcar com tudo".

Nenhum dos passageiros que estava no ônibus se feriu, de acordo com os próprios funcionários da empresa. A equipe da redação integrada de O Liberal tentou falar com o motorista do coletivo, mas um supervisor da Belém Rio informou que nenhum funcionário tinha autorização para dar entrevista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA