CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Ananindeua, cachorros fazem fila para serem alimentados por morador da Cidade Nova 6

A cena, simples e tocante, viralizou nas redes sociais, gerando diversos compartilhamentos e comentários de apoio ao gesto de humanidade do morador

Gabrielle Borges
fonte

Um vídeo está emocionando internautas, especialmente, aqueles que amam cachorros: em Ananindeua, um grupo de cães de rua aparece, todos os dias à noite, esperando pacientemente em frente ao portão de uma casa para receber alimentação. O responsável por esse gesto de amor e solidariedade é um morador da Cidade Nova 6, que dedica parte do seu tempo para alimentar animais em situação de abandono.

As imagens mostram cachorros chegando em silêncio, abanando o rabo e se posicionando à espera de ração. A cena, simples e tocante, viralizou nas redes sociais, gerando diversos compartilhamentos e comentários de apoio ao gesto de humanidade do morador, assista!

A importância da adoção responsável

O vídeo reacendeu também a discussão sobre a adoção de pets, uma das formas mais eficazes de combater o abandono. Ao adotar um animal, a pessoa não apenas salva uma vida, mas ganha um companheiro leal e afetuoso. Além disso, contribui para a diminuição da superpopulação nas ruas e nos abrigos.

VEJA MAIS

image Como cortar as unhas do cachorro? Saiba como fazer de forma correta
Cortar a unha do cachorro é uma tarefa essencial para a saúde e o bem-estar do seu pet, quando feita de maneira correta e frequentemente, prática evita inúmeros problemas de saúde


image VÍDEO: Cachorro salva 'irmão canino' durante um ataque de convulsão em casa e viraliza
O episódio aconteceu enquanto a tutora dos animais estava no trabalho. Assista!


image Cachorro paulista se livra de eutanásia, é adotado por paraenses e vive saudável mesmo sem patas
Animais com deficiência ainda são pouco adotados e conscientização sobre eles é fundamental

Campanhas de adoção e castração, promovidas por ONGs e instituições públicas, são fundamentais, mas o envolvimento da sociedade civil, como no caso do morador de Ananindeua , é igualmente essencial. Graças ao alcance das redes sociais, histórias como essa ganham visibilidade e inspiram outras pessoas a agir. O vídeo dos cães no portão mostra que é possível ajudar, mesmo sem grandes recursos.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva de OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pets
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE PET LIBERAL