Vacinação no Pará atrasa após falha de logística do Ministério da Saúde
Horários dos voos foram alterados e, até então, não há previsão para a chegada das vacinas
A coletiva de imprensa na qual o governandor Helder Barbalho (MDB) anunciaria o plano de vacinação do Pará com a vacina Coronavac foi cancelada, bem como o pontapé inicial da vacinação que se daria no hospital de campanha montado no Hangar, em Belém.O evento, marcado para as 17h, foi oficialmente cancelado às 16h. A previsão é que o voo chegue após às 23h30.
Em nota, o Governo do Pará informou que. "devido a alterações na logística de transporte das vacinas, organizado pelo Ministério da Saúde, o início da Campanha Paraense de Vacinação e também da coletiva de imprensa, previstas para a a tarde desta segunda-feira (18), ocorrerão em novo horário a ser informado ainda hoje".
O governador compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, um vídeo onde explica o motivo do atraso. "É absolutamente inaceitável que o ministério ns informe um horário que acabou nos induzindo, nos levando a transmitir a informação", disse. Assista:
Pessoal, infelizmente a logística do Ministério da Saúde para a distribuição das vacinas passou por alterações. pic.twitter.com/KVY1FPhzpu
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 18, 2021
Desde às 7h desta segunda-feira (18), o governador Helder Barbalho, junto com alguns governadores de outros estados, estiveram no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), para acompanhar a entrega das doses correspondentes a cada unidade da federação. O governador do Pará chegou a filmar a saída do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com as vacinas, mas as alterações deixaram os estados sem receber as doses.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA