UFPA abre inscrições para auxílios de permanência e moradia a calouros

Edital atende estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Redação integrada de O Liberal

A Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) da Universidade Federal do Pará (UFPA) abre nesta quarta-feira (5) o Edital Saest/UFPA nº 02/2020, que seleciona estudantes para o Programa Permanência (modalidades Permanência e Moradia). O edital é destinado a alunos de cursos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A inscrição é online.

LEIA MAIS:
- Ser aprovado no vestibular realiza sonhos que rompem a desigualdade
- Vaquinha virtual busca ajudar feirante paraense a estudar na Universidade de São Paulo

Os auxílios são destinados a alunos que prioritariamente estejam na primeira graduação na modalidade extensiva (regular), e que não possuam condições financeiras de arcar com custeio integral ou parcial de despesas com moradia, alimentação, transporte e material didático. Os auxílios têm validade de 12 meses.

São ofertados 1.570 benefícios no valor de R$ 400, e outros 350 auxílios à moradia, no valor de R$ 400. Do total de auxílios, 40% são destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial.

Inscrições para auxílio a alunos de graduação começa esta quarta (Akira Onuma)

Inscrição


Neste ano, a inscrição para os alunos que já participam do programa e pretendem renovar será de 5 de fevereiro a 3 de março. Já para os estudantes que ainda não recebem e desejam solicitar os auxílios, a inscrição será no período de 5 de março a 31 de março.

Para evitar sobrecarga no Sigaest, a Saest orienta que os alunos não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias de encerramento do prazo. A Saest não se responsabiliza por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Como solicitar


Para participar, o estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST)  e inscrever-se no “Programa Permanência 2020”. Os candidatos podem solicitar somente a modalidade “permanência” ou somente a modalidade “moradia”, ou ambas as modalidades.

Em seguida, devem realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente aos auxílios solicitados e anexar a documentação solicitada no edital.

Calouros de 2020 da UFPA: auxílio inclui modalidade moradia e é destinado a estudantes de baixa renda (Akira Onuma)

Calouros


Os calouros de 2020 que desejarem solicitar os Auxílios Permanência e Moradia e ainda não possuírem número de matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) poderão inscrever-se no Sigaest com o número do CPF.

Programa Permanência 2020 – Modalidades Permanência e Moradia
- Inscrição para alunos em renovação: das 8h de 5 de fevereiro de 2020 até às 17h de 3 de março de 2020.
- Inscrição para alunos novos: das 8h de 5 de março até às 17h de 31 de março de 2020
- Mais informações: (91) 3201-7346
- Acesse o edital aqui
- Acesse o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST)

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ