CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Rainha da Expofac': Um sonho para muitas meninas castanhalenses

O concurso tem 40 anos de tradição e a coroação da eleita acontece com direito a número de dança country

Patrícia Baía
fonte

O dia 26 de agosto vai marcar para sempre a vida de uma das sete garotas que irão disputar a coroa da Rainha da Feira Agropecuária de Castanhal -Expofac 2022. A soberana vai representar a Expofac nos dias do evento, que acontece de 3 a 11 de setembro. 

A feira de Castanhal é a terceira maior do estado e sempre dá muita visibilidade a rainha. Uma grande responsabilidade para a eleita.

VEJA MAIS

image Presidente do Sindicato Rural de Castanhal fala sobre a expectativa para a 53ª Expofac
A Exposição Feira Agropecuária de Castanhal é considerada um dos maiores eventos do agronegócio do Pará

image Conheça os lugares amigos dos pets em Castanhal
Quem é dono de gato ou de cachorro sabe muito bem como é difícil querer levar o pet junto e nem sempre poder

image Castanhal: Primeiro emprego também é bom para empresas
Prioridade são jovens que nunca trabalharam

O concurso tem 40 anos de tradição e a coroação acontece durante um grande baile de gala, o Baile da Rainha. Mas antes do “Dia D”, as candidatas precisam cumprir uma agenda de compromissos coo vista aos patrocinadores, palestra motivacional, sessões de fotografia, visita aos patrocinadores e parceiros do evento e aulas com o coreógrafo oficial do evento. Uma das provas do concurso é a apresentação de uma dança no estilo coutrty.  

Além da coroação da Rainha ainda terá a escolha da primeira e segunda princesas e a terceira que será a princesa simpatia. De acordo com a organizadora do Rainha da Expofac, Joelma Gusmão, o concurso abre muitas portas para quem participa. “Ele é um dos concursos mais tradicionais da região Norte e tem uma representação muito grande no estado. Por isso sempre dá bastante visibilidade as participantes, mas principalmente para a Rainha”, explicou.

Conheça as candidatas 

image Candidatas (da esquerda para a direiita): Jamile Araújo, Hortência Hortêncio, Ingrid dos Santos, Laíz Araújo, Jéssica dos Reis, Geuliana Oliveira, Raiane dos Santos (Ivaldo Miranda/ Especial para O Liberal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jamile da Silva Araújo, de 20 anos, é estudante de marketing e diz que participar do concurso era um sonho de criança. “Esse é o meu primeiro concurso e me sinto muito realizada quero aproveitar o máximo independente do resultado”, observou.

Hortência Hortêncio, tem 19 anos e o Rainha é o primeiro concurso que participa. A candidata é empreendedora e tem uma lojinha de roupa, on lin. “Era um sonho da minha mãe que eu participasse e de toda a minha família e agora se tornou o meu. Estou achando essa experiência incrível”, disse a candidata.

Ingrid Camile dos Santos, tem 18 anos, está no ensino médio e recebeu o incentivo da família para participar. “Estou muito grata por essa oportunidade e pretendo honrar a todos que estão apostando em mim”, contou.

Laíz Araújo, de 21 anos, é acadêmica de odontologia e ainda não tinha participado de nenhum concurso de beleza. o título de Rainha da Expofac já esteve em sua família. Sua mãe já foi coroada em 2002 e agora ela quer repedir o feito. “Tive o incentivo da minha mãe e das minhas amigas e resolvi disputar. O Concurso e tradicional e quem sabe não vira tradição da minha família”, disse.

Jéssica dos Reis, tem 21 anos, é bióloga e trabalha como vendedora de um aloja de eletrônicos e este é o seu primeiro concurso. “Estou realizando um sonho. Seu que esse concurso abre portas para grandes oportunidades. Além de ser a Rainha da Expofac quero ser uma digital influencer”, disse.

Geuliana Oliveira, tem 22 anos, cursa educação física e está se concluído o curso técnico em dança. “Esse concurso é um sonho antigo que mora em meu coração e eu estava só esperando o momento certo de Deus pra a minha vida. Agora me sinto preparada para esse desafio”, contou.

Raiane Luiza dos Santos, de 18 anos, já participou de um concurso nacional. Representando Castanhal no concurso Miss Reina Brasil das Acácias, em 2019. Depois desfilou sua simpatia em concursos de garota e musa verão. “Adoro esse meio de concurso, mas esse está sendo um desafio porque envolve dança, mas eu gosto de ser desafiada. Atualmente faço curso técnico de investigação Florence e perita criminal, além de técnica de enfermagem. Desde os 15 anos eu tinha o sonho de participar do Rainha”, disse.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ