CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Problemas de infraestrutura interrompem sinal de operadoras telefônicas em Chaves

População segue com conexão de internet fraca, mas sem poder fazer ligações

Redação Integrada de O Liberal
fonte

A interrupção no sinal de duas operadoras de telefonia que prestam serviços ao município de Chaves, na ilha do Marajó, pegou a população de surpresa na noite desse domingo (7). Segundo os usuários, o sinal está fora do ar desde as 22 horas, causando transtornos.

"De uma hora para a outra o sinal desapareceu, sumiu", reclama o planejador de obras Walter Souza. "Nossas atividades estão comprometidas, pois quem precisa ligar não consegue. Só está funcionando o sinal de internet, mas com muita lentidão."

Para o almoxarife Neto de Jesus, essa situação é muito complicada. "Não consegui entrar em contato com a empresa que eu trabalho e perdi o dia. Precisamos que o sinal seja restabelecido o mais rápido possível; aqui já um lugar isolado, fica pior ainda sem o sinal de celular", ressalta.

Retorno de sinal em 24 horas

Em nota, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não informou detalhes sobre o motivo da interrupção no sinal, mas afirmou que as duas empresas estão com problemas na infraestrutura de transmissão de telecomunicações.

A Anatel esclarece ainda que equipes foram deslocadas para Chaves na manhã desta segunda-feira (8) e que a previsão de retorno do sinal é de 24 horas, a contar de momento em que foi interrompido.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ