Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeituras celebram Dia do Feirante com ações voltadas aos trabalhadores

Em Ananindeua, a data será celebrada durante toda semana. Já em Belém, os feirantes terão uma programação especial no próximo domingo (28).

O Liberal

Em comemoração ao Dia do Feirante, data comemorada na próxima quinta-feira (25), a Prefeitura de Ananindeua está promovendo uma programação alusiva ao dia, visando a valorização dos profissionais que atuam em diversas feiras e mercado do município. As ações estão voltadas aos cuidados com a beleza e estética dos trabalhadores. O município conta hoje com cerca de 2.500 feirantes. 

A programação percorre cada dia um mercado ou feira diferente, sempre de 8h às 12h, oferecendo café da manhã para os feirantes, serviços de corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e corte de barba, além de orientações e cursos o disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), órgão responsável pela organização das feiras e mercados no município e que também oferece inúmeros cursos aos profissionais. Nesta terça-feira (23), a feirá estará no Mercado da Guanabara. Em seguida, na quarta-feira (24), passará pelo Mercado do Distrito e, na quinta-feira (25), no Mercado Central. 

O dia do feirante é comemorado nacionalmente e foi criada em referência a primeira feira livre que surgiu na cidade de São Paulo em 1914. Atualmente, a data é comemorada em várias cidades do Brasil.  

Belém

Em belém, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) informou que está programando para o domingo (28) uma programação esportiva e musical para os feirantes da capital paraense. Atualmente, 4.978 permissionários estão cadastrados e atuam nas 32 feiras e 17 mercados municipais da cidade.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ