Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará: Comprovante de vacinação contra a covid-19 passa a ser exigido apenas em ambientes fechados

Cobertura vacinal e redução de casos foram levadas em consideração na medida

Camila Azevedo

A partir desta terça-feira (14), o comprovante de vacinação passará a ser exigido apenas em ambientes fechados em todo o território paraense. O Decreto 2.433/2022 altera a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19 e leva em consideração a cobertura vacinal e a redução dos infectados com o coronavírus. Atualmente, o Pará tem 777.760 casos confirmados da doença.

Com a publicação da nova medida, o Estado passa a desobrigar a exigência de apresentação do esquema vacinal completo em espaços considerados abertos. Para o caso de ambientes que tenham locais abertos e fechados, simultaneamente, a comprovação só será exigida ao acessar a parte fechada. 

O decreto estabelece, ainda, a necessidade do passaporte vacinal em shows, casas noturnas e boates; cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias de ginástica e afins, além de espaços turísticos; eventos esportivos amadores e profissionais; reuniões, eventos e festas, realizadas em espaços comerciais fechados ou públicos.
No caso de instituições de ensino e em atividades de natureza educacional, a comprovação nunca foi obrigatória e não haverá alteração.

O esquema completo de vacinas é composto de duas doses ou de dose única, dependendo do imunizante, de uma das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ