Órgãos do Estado fazem vistoria na fábrica da Imerys, em Barcarena, após incêndio desta segunda (6)
A empresa também se reuniu com a Prefeitura de Barcarena para analisar as medidas que devem ser tomadas após o incidente

Uma comitiva composta pela da Vigilância em Saúde de Barcarena, Secretaria de Saúde do Estado do Pará, Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), vistoria do Corpo de Bombeiros, além da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Barcarena, chegou por volta de 11h30 no prédio da Imerys para dar prosseguimento às investigações do incêndio ocorrido na noite anterior. Desde cedo, uma equipe da prefeitura já estava dentro da fábrica se reunindo com representantes da empresa.
LEIA MAIS:
Horas antes, uma equipe do centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi vista entrando na planta, para também participar das reuniões referentes ao incidente e analisar os danos. As tratativas devem se estender por horas ainda, para que o poder público tenha informações mais concretas sobre o caso.
Em nota publicada na noite desta segunda-feira (6), a Imerys informou que "...foi identificado um foco de incêndio em um dos galpões da planta de beneficiamento da empresa, em Barcarena. O evento já foi controlado, não havendo qualquer acidente ou envolvimento com pessoas. A empresa está neste momento apurando as causas do incidente".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA