Marinha resgata gestante que entrou em trabalho de parto dentro de embarcação no Marajó

Socorro foi prestado no Rio Anapu, próximo a Portel. Ela estava com oito meses. Criança passa bem

Redação integrada de O Liberal
fonte

Uma mulher de 29 anos que estava em trabalho de parto, a bordo de uma pequena embarcação que navegava no Rio Anapu, nas proximidades da cidade de Portel (PA), foi resgatada por militares da Marinha do Brasil na última quarta (17). Grávida de 8 meses, a gestante foi socorrida pela tripulação do Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval.

 O resgate ocorreu por ocasião de um deslocamento da equipe de Inspeção Naval do navio, que opera na região no contexto da Operação “Verde Brasil II”. Ao perceber a presença dos militares na área, o condutor da embarcação solicitou socorro, e foi prontamente atendido pela equipe.

image Socorro ocorreu no rio: ação rápida estabilizou a gestante (Marinha do Brasil)

A bordo do Navio-Auxiliar “Pará”, a gestante recebeu os primeiros atendimentos, foi estabilizada e realizou exames clínicos, entre eles uma ultrassonografia, por meio da qual descobriu que estava esperando um menino. Segundo ela, esse foi o primeiro exame de pré-natal realizado durante toda a gestação. 

Após os atendimentos junto a equipe médica do Navio, a gestante foi conduzida até o Hospital Municipal de Portel-PA (com informações da comunicação do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ