#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Lula e Helder Barbalho pedirão à ONU que reunião de chefes de Estado ocorra no início da COP30

O governador do Pará atualizou o presidente sobre o andamento das obras na capital paraense.

O Liberal
fonte

Belém se prepara para novembro de 2025, a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP30. Por conta disso, o presidente Lula e o governador do Pará, Helder Barbalho, tiveram uma reunião na tarde da última segunda-feira (06) no Palácio do Planalto, em Brasília, para ajustar alguns detalhes.

O Brasil vai pedir à ONU que a reunião de presidentes e outros chefes de Estado durante a COP30 seja realizada no início da conferência. O pedido em relação ao calendário foi acertado pelo governador e o presidente Lula.

No encontro, Helder também fez uma apresentação ao presidente da República sobre o andamento das obras que estão sendo realizadas para preparar Belém para a COP30.

De acordo com o Metrópoles, fontes ligadas ao governo paraense, revelaram que a ideia é pedir à ONU que a reunião dos líderes mundiais aconteça no primeiro dia da conferência, facilitando a logística para acomodar todas as delações.

Na COP27, realizada no Egito, a cúpula de presidentes e chefes de estado também ocorreu no início da conferência. Já na COP26, na Inglaterra, a reunião aconteceu no final do evento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ