Praia do Atalaia amanhece tomada por lixo no primeiro dia de 2024; confira o vídeo

Festa para chegada do novo ano repetiu velhos problemas que comprometem a imagem turística do município e afetam o meio ambiente

Eduarrdo Rocha
fonte

Como já é tradição, milhares de pessoas - paraenses e visitantes - se reuniram na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do estado, para saudar a chegada do Ano-Novo. Mas, como também já se tornou contumaz, essa festa mais uma vez deixou um rastro de sujeira que pôde ser visto por quilômetros de extensão ao largo da faixa de areia. Mesmo diante das recomendações das autoridades locais e orientações dos órgãos ambientais, muita gente ainda não tomou consciência da necessidade de cuidar de seu próprio lixo e o resultado foram toneladas de resíduos sólidos jogados na praia.

VEJA MAIS

image Peixe ‘Senhor das Pedras’ surge em praia de Salinópolis e surpreende banhistas; assista ao vídeo
Essa é a segunda vez que um peixe da mesma espécie é visto morto nas áreas da praia de Salinas

image Caminhão e 12 homens tentam retirar carro do atoleiro em Salinópolis, Pará
Vídeo foi registrado na praia do Atalaia e publicado nas redes sociais neste primeiro dia de 2024

image Ministros do governo federal passaram virada de ano em Salinópolis, no Pará
Também estiveram presentes a deputada federal Célia Xakriabá (Psol-MG) e a secretária dos Povos Indígenas do Pará, Puyr Tembé

image Carro atola em praia no município de Salinópolis no último dia do ano; assista ao vídeo
O caso envolvendo o motorista ocorreu na praia do Farol Velho, neste domingo (31)

Imagens que circularam nesta segunda-feira (1º) nas redes sociais expuseram esse que já é um problema recorrente, principalmente nas férias de julho, feriados prolongados e festas de fim de ano.

Os resíduos jogados na areia e também no mar do Atalaia vão de garrafas, latinhas de bebidas, sacos e embalagens plásticas até restos de comida. Além do risco de acidentes, especialmente envolvendo crianças, o lixo descartado sem qualquer critério acaba afetando também animais marinhos e a vegetação local, provocando a morte de algumas espécies, além de danos irreparáveis ao ecossistema. 

A Reportagem Integrada do Grupo Liberal entrou em contato com a Prefeitura de Salinópolis para obter mais detalhes acerca do esquema de limpeza das praias do local, a fim de saber a quantidade de resíduos retirada das praias e as medidas que podem ser adotadas para coibir essa prática nas praias do município.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ