CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Janeiro de 2022 já teve mais de 70% do total de casos de gripe H3N2 de dezembro, aponta Sespa

Em dezembro de 2021, foram registrados 154 casos. Sespa aponta que até o momento, foram registrados 113 casos num mês que ainda não acabou.

O Liberal
fonte

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que em dezembro de 2021, foram registrados 154 casos de H3N2 no Pará. Em janeiro de 2022, até o momento (em 18 dias), foram registrados 113 casos da variante no Estado. Isso equivale a 73,33% do total de casos do último mês. O aumento dos casos se reflete nas unidades de saúde e hospitais lotados. Além da intensa busca por testagem, para garantir que os sintomas, na verdade, não sejam de covid-19.

VEJA MAIS

image Testagem de covid-19 será ampliada em Belém a partir de terça-feira (18/01)
Essa ampliação da rede de testagem é necessária devido ao aumento nos atendimentos gerais na rede municipal de saúde e dos casos de síndrome gripal por vírus não identificado

image Unidades de saúde de Belém ficam lotadas em busca de teste para covid-19
Algumas unidades, no entanto, demoraram até receber os testes. Outras informaram que não estavam fazendo testes. Usuários estão confusos.

"Ressaltamos que a análise é feita por amostragem, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, não se tratando de diagnóstico e sim de avaliação do cenário epidemiológico semanal. Não há casos de reinfecção detectados até o momento [ou dupla infecção, conhecida como "flurona". Por fim, a Sespa informa que até o momento a variante ômicron não foi registrada no Pará", destaca a nota da Sespa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ