Homem obriga estudantes e motorista a descerem de ônibus escolar em Capanema

A Assessoria Jurídica do município denunciou o caso à Polícia Civil e acredita que o fato tem fins políticos

Victor Furtado
fonte

Estudantes do município de Capanema foram obrigados a descer dos ônibus escolares, no meio do caminho, na manhã desta quinta-feira (17). O motorista do veículo também foi obrigado a sair. O caso ocorreu na localidade conhecida como Mata Sede. Tudo foi provocado por um homem que a Assessoria Jurídica da prefeitura identificou como um ex-candidato a vereador. Possivelmente, tentando "criar um fato político". O caso foi denunciado à Polícia Civil.

Tudo foi gravado em vídeo. O autor é justamente o ex-candidato, que não teve o nome revelado. Ele não é servidor da prefeitura e nem prestador de serviços. Supostamente, é proprietário de uma uma pequena frota de ônibus. Na narrativa, o homem afirma que estava fazendo todo mundo descer dos veículos porque os motoristas estavam com pagamento atrasado. E diz que não era culpa dos rodoviários. Mas todo mundo teria de ir pegar transporte noutro lugar.

Antônio Monteiro, assessor jurídico da Prefeitura de Capanema, explicou que uma pequena parcela do transporte escolar é feita pelo município. Outra parte é um contrato com uma prestadora de serviços. Os recursos para esse trabalho são do Governo do Estado e têm, exclusivamente, esse fim. É necessário prestar contas e devolver qualquer sobra do dinheiro. Ele garante que tanto o prestador de serviços, quanto os servidores estão com pagamentos em dia.

"Esse fato é surreal e nos causa perplexidade. Denunciamos o caso à polícia porque esse homem, que é opositor político à gestão atual da prefeitura, parou um ônibus, fez crianças descerem no meio da rua e se apropriou do veículo. Ainda não foi devolvido. Assim que soubemos do caso, mandamos um ônibus para buscar as crianças e o motorista. Estamos tomando todas as providências", declarou Antônio Monteiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ