Goianésia do Pará vacina trabalhadores da educação e pessoas acima de 50 anos sem comorbidades
O novo plano de imunização ocorre a partir deste sábado (26), de 8h às 16h, nas unidades básicas de São Luís e Novo Horizonte
A prefeitura de Goianésia do Pará, cidade da região sudeste do Estado, divulgou o novo cronograma de vacinação contra a covid-19 no município, incluindo pessoas com idade de 18 a 59 anos com comorbidades, trabalhadores da educação e pessoas acima de 50 anos sem comorbidades. O novo plano de imunização ocorre a partir deste sábado (26), de 8h às 16h, nas unidades básicas de São Luís e Novo Horizonte.
Ao todo, o município recebeu do Governo do Estado remessa de 10.203 vacinas. Desse total, 4.754 doses foram aplicadas em pessoas que receberam a primeira dose e 896 doses usadas para a segunda dose. Os imuzantes são a Coronavac e a Astrazeneca.
Para o secretário municipal de Saúde, Joaquim Jacibergue, um dos maiores desafios é convencer a população a retornar às unidades de saúde para receber a segunda dose. “O maior desafio da campanha é motivar os moradores que já tomaram a primeira dose a voltarem aos postos de saúde para completar a imunização", afirmou. Segundo ele, isso ocorre por causa dos receios em relação a possíveis efeitos colaterais de alguns imunizantes.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde, na terça-feira (22), o município registra 1.832 casos da doença e 34 óbitos.
Para vacinar, é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.
Influenza
A vacina contra a Influenza também será aplicada de sábado em diante. O público são profissionais de segurança, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos e professores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA