CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Garoto surdo de Mãe do Rio ganha aparelho auditivo e começa a ouvir

O menino, que viralizou na internet, recebeu aparelho na manhã desta quinta-feira (18) e pôde ouvir pela primeira vez

Redação Integrada
fonte

O garoto de nove anos, Pedro Ezequiel Lopes, que ficou conhecido no mês de junho deste ano após 'dançar em Libras' com sua professora durante uma festa junina de sua escola, no município de Mãe do Rio, no nordeste paraense, começou a ouvir nesta quinta-feira (18). Ele, que era deficiente auditivo até então, chegou a Belém acompanhado por seus responsáveis, para receber o aparelho de uma empresa que se sensibilizou com seu caso.

“Estou muito emocionado. Me sinto uma pessoa realizada. Fico muito feliz por essa conquista do meu filho”, conta Erdino Ferreira, pai do garoto. “Eu creio que agora a vida dele vai melhorar bastante. É uma nova vida que começa”, ressalta Erdino.

Após receber o aparelho, Ezequiel conseguiu escutar pela primeira vez. “Ele reagiu de imediato ao mundo dos sons. No primeiro momento ele se assustou, mas reconheceu que era minha voz e dos outros que estavam conosco. Então ele ficou com o olhar atento aos sons que estavam surgindo”, explicou a fonoaudióloga, Cynthia Arouck. “Agora ele terá que fazer um treinamento auditivo para adquirir as habilidades e a memória auditiva” reforça.

Para dar continuidade no processo de reabilitação da fala, o pequeno Ezequiel vai iniciar um acompanhamento pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ