$render.eval($ctx, "$!content.code.value")

Fortes chuvas provocam situação de emergência em São Félix do Xingu

Acesso a Marabá e Tucumã está bloqueado. Ainda não há registro de vítimas das cheias

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Os constantes alagamentos e grandes transtornos causados pelas fortes chuvas que castigam a zona rural do município de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, fizeram com que a prefeitura do município decretasse situação de emergência, na manhã desta segunda-feira (1). O decreto já havia sido encaminhado, pela Defesa Civil Municipal, à Defesa Civil do Estadual no último sábado (30).

COMUNIDADES ISOLADAS

Segundo a prefeitura de São Féliz do Xingu, as comunidades de Lindoeste, Sudoeste e Cascalheira, todas na zona rural da cidade, estão completamente isoladas. A ponte sobre o rio Cinza desabou, deixando o acesso aos municípios de Marabá e Tucumã bloqueado. Aproximadamente 1.500 crianças estão impedidas de ir à escola por contas das péssimas condições da estrada.

Até o momento ainda não há registro de nenhuma vítima de possíveis acidentes causados pela cheia.

image A prefeitura do município decretou situação de emergência na manhã desta segunda-feira (1). (Ascom Prefeitura de São Félix)

 

RECUPERAÇÃO

Procurada pela redação integrada de O Liberal, a Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu disse que, em alguns pontos mais acessíveis, a Secretaria de Obras do município está trabalhando na recuperação de trechos afetados.

A prefeitura disse também que ainda aguarda um posicionamento de órgãos estaduais, federais e do governo do Estado confirmando a situação de emergência no município.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ