CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Força Nacional será utilizada dentro dos presídios no Pará, diz Helder Barbalho

Governador confirmou hoje que tropas também atuarão nas casas penais

Redação integrada de O Liberal
fonte

O governador Helder Barbalho confirmou esta manhã (7) que parte do efetivo dos 200 homens da Força Nacional que atuarão no Pará será usada para ações dentro das casas penais paraenses. O anúncio foi feito após o encontro desta manhã com o general Guilherme Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública, que definiu a vinda das tropas para o Pará

LEIA MAIS:

"Eles [a Secretária Nacional de Segurança Pública] estarão disponibilizando uma parte do efetivo da Força Nacional para ações junto a casas penais paraenses", confirmou Helder, após o anúncio de que homens da Força Nacional passarão a atuar no Estado para enfrentamento à criminalidade violenta, já a partir de 25 de março. Serão 200 homens e 40 viaturas encaminhadas ao Pará.

"Isso [o uso de parte da tropa da Força Nacional nas casas penais] é fundamental para que possamos fazer o enfrentamento e também um diagnóstico das lideranças dentro dos presídios que estão interligadas às ações criminosas externas".

Paralelamente a essa, ação o governo do Estado lembrou ainda que o uso da Força Nacional nas casas penais se alia à retomada de obras que estavam paralisadas, para ampliar o número de vagas em casas penais no Estado. "O Ministério da Justiça já vem financiando o Pará, e essa retomada vai desafogar quadro existente hoje, que faz com que nossos presídios sejam, lamentavelmente, ambientes inadequados para a ressocializaçlão de custodiados de Estado".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ