Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Santarém, bebês prematuros se transformam em super-heróis

Seis recém-nascidos foram trajados com capas de personagens famosos e queridos das histórias em quadrinhos e filmes

Ândria Almeida

Os personagens de super-heróis mexem com o imaginário popular, isso porque são seres humanos aparentemente comuns, mas capazes de feitos extraordinários. Esses personagens sempre tem uma missão voltada para o bem, e hoje não foi diferente. Pensando em toda essa magia que envolve o tema, o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), resolveu surpreender os pais de seis bebês prematuros e trajou os pequenos com uniforme de heróis.

Os bebês ganharam capas de super-heróis dos personagens do Batman, mulher-maravilha e super-homem para participarem de uma sessão de fotos. Os pais foram surpreendidos na hora da visita com os pequenos vestidos, como forma de simbolizar a força deles. Cada pequeno herói teve a missão de trazer esperança e alegria para o coração aflito dos papais.

O ensaio teve participação e autorização dos pais e ao final, uma foto foi impressa para presentear os responsáveis pelos bebês. Essa foi uma forma de levar ainda mais humanização e ainda reconhecer o quão fortes são essas crianças que demonstram diariamente a grandeza da luta delas pela vida. A confecção das roupinhas foi feita pela equipe de fisioterapeuta. “Muitos dos bebês que entram no berçário chegam com baixo peso, com quadro delicados e as mães ficam bem nervosas, então, a gente se uniu para levar mais alegria e carinho para eles”, disse Pamela Pires, fisioterapeuta do Hospital.

Segundo a enfermeira obstétrica, Clene Mota, os pais depositam confiança no trabalho e cuidado com os prematuros. “Nós resolvemos fazer essa pequena homenagem para demonstrar o nosso carinho e alegria de vê-los reagindo a cada dia. Nós amamos cuidar desses guerreiros, muitos deles chegam bem graves e lutam para viver”, afirma.

A Bebê Maravilha é puro poder de fofura (Ascom / Instituto Mais Saúde)

Carla da Silva, de 18 anos, que é mãe pela primeira vez, se emocionou ao ver a filha vestida com a roupa da personagem da “Mulher Maravilha”. A bebê veio depois do sétimo mês de gestação com 1kg635g e é considerada uma verdadeira guerreira. “Essa foi a melhor homenagem que eu recebi, eu sei que esses profissionais cuidam da verdade das crianças. Eu sei que vou sair em breve com o grande amor da minha vida nos braços", finalizou com lágrimas no olhos.

A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissionais que atuam nos plantões da Unidade, com atenção devida ao estado de saúde de cada bebê, e as fotografias ficaram por conta do setor de comunicação.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ